segunda-feira, 22 de março de 2010

Say anything.

"A amizade crescera entre eles, surda, sem confidências. José do Egito, de longe, desejava revê-la, na esperança de repousar em sua companhia. Na verdade, ia encontrando nela uma certa tranqüilidade. Estavam longe os cálculos do dia em que a conhecera. [...]

Era sempre assim: Estela o atraía de longe, vinha a ela como quem vai a uma praia. De perto alguma coisa nela o agastava. A referência ao namorado, talvez, naquele momento. Não tinha efusões com ela, não era de confidências, mas acostumara-se a pensar na moça como em seu repouso. A irritação passaria; quando se fosse, Estela readquiriria a aura e ele voltaria a imaginá-la como dantes. Viera procurá-la para afrouxar os nervos da tensão dos últimos dias. Precisava que alguém partilhasse do seu êxito, se alegrasse com a notícia que seria o diretor da rádio. Que o Presidente gostava dos seus artigos. Que era uma pessoa influente.
Sua vida ia para a frente, Dona Das Dores não lhe armara complicações e parecia, ao contrário, empenhada em apressar seu casamento com Glorinha. Estimulava coincidências, interessava-se pela filha, alcovitava, enfim.
Não diria essas coisas a Estela, não era de dizer nada. Mas a presença dela, ou a idéia dela, o ajudava a ser feliz, a sentir a glória dos seus dias."

Sempre vai ser importante pra mim, sendo inconstante ou não. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário