segunda-feira, 22 de março de 2010

Grow up, son. Grow up.

Engraçado, quanto mais a gente cresce vai ficando sem graça. Nas comemorações do ano começam a ser raros os presentes ganhados; os aniversários não são mais tão cheios.

Os contos de fadas perdem a graça dando pleno lugar à realidade; os sonhos não são mais sonhos... agora denominam-se objetivos.

A areia da praia que tanto serviu para diversão em outros tempos já não é mais tão boa, incomoda; as pessoas também começam a incomodar por serem, na maioria, hipócritas, dissimuladas que só te procuram quando precisam de algo. Não existe mais a ingenuidade que costumavam ter.

Ler não é mais tão chato, até torna-se um hábito. Quando somos novos, não vemos os perigos, tudo é festa; quando crescemos nos tornamos cautelosos com medo de levar um simples tombo. E se caímos não damos risada disso, nos envergonhamos.

A escola já não importa mais, foi uma época da vida que já está concluida e agora paramos e vemos o grande mundo que temos, as variedades de escolhas; paramos com nossos diplomas na mão e pensamos "e agora?"

E agora? E agora nós crescemos, mesmo que pra família sejamos eternas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário