sábado, 31 de julho de 2010

As grandes coisas são as coisas pequenas que nós não percebemos

Senhora F. Uma senhora que vive com o pai. Não é casada; não tem filhos, porém criou seu sobrinho como um.
Seu pai, um idoso incansável. Trabalhou por muito tempo e agora com aproximadamente 80 anos voltou a estudar. Ele é com certeza um sujeito muito incrível, muito alegre e educado. Diria até que é um exemplo pra mim pela maneira como se comporta.
Mesmo necessitando de uma cirurgia, esse senhor carismático não teve medo de encará-la. Entretanto, como foi muito demorada.. será preciso outra cirurgia pra terminar o precedimento, que até então os dois aguardavam a chamada.


28 de Julho de 2010

Para sra. F. era só mais um dia comum.
Depois do almoço seu pai apareceu no escritório onde ela trabalha. Ao receber o comunicado, foi ver o que ele desejava. A garota que ajuda no departamento apenas lançou-lhe um olhar meio preocupado, afinal já sabia o que os dois vinham enfrentando.
Ao voltar, sra. F. estava aflita e contou para a chefe que marcaram a cirurgia de seu pai e que no dia seguinte ela teria que acompanhá-lo para fazerem a internação. E assim foi aquela tarde: uma senhora trabalhando aflita demonstrando preocupação em demasia.
As cinco horas da tarde a garota foi ao banheiro e ao olhar-se no espelho sua correntinha dourada em formato de terço estava á mostra por cima da blusa e então ela apenas olhou pra sua imagem refletida e pensou "isso não é pra mim" e saiu quieta.
Na hora de ir embora, quando a garota e a sra. F. estavam arrumando as coisas, a garota tirou a corrente do pescoço e entregou para a mulher a sua frente.
- Toma. - disse ela enquanto entregava a corrente.
- O que é isso? - a senhora a olhou atônita.
- É minha corrente. Vi que você está aflita demais, é só pra dar sorte. Ta precisando mais do que eu.
- Puxa, obrigada. Mas... não é justo, é sua! - respondeu a senhora já ficando sem jeito.
- É sim, Deus é justo. Quer que eu a coloque?
- Por favor. - falou, segurando o cabelo. - Não sei o que dizer, é muita gentileza sua. Fico até emocionada.
- Ah, tudo bem. Só não vá chorar. - falou a garota depois que terminou de colocar a correntinha.







"Eu não sou o mensageiro.
Eu sou a mensagem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário