domingo, 4 de julho de 2010

Era uma vez.



Era um vez,
Era uma vez... uma princesa de um reino muito distante. A princesa era cercada de gente de variados tipos. Ela era do tipo que conquistava todos, não só por sua bela aparência, mas por seu carisma, sua conversa, seu senso de humor e uma inteligente ousadia; As pessoas adoravam tê-la como companhia. O problema era justamente esse: ela conquistava a todos, entretanto nenhum a conquistava; eram sempre as mesmas flores, as mesmas declarações e ela estava se cansando disso.
Quase todos os dias ela passava parte da manhã na janela observando o que acontecia lá embaixo nas ruas. Certa manhã enquanto olhava o reino ela viu algo diferente. O que ela viu? Passando pelas colinas ela viu um homem montado á cavalo se aproximando e ficou debruçada no parapeito enquanto o misterioso cavaleiro ficava cada vez mais perto.
A princesa correu até a antessala, abriu um pouco da cortina e ficou olhando o homem se aproximar. Quando finalmente o cavaleiro chegou aos portões do castelo, se apresentou e os guardas liberaram sua passagem...
E então ele desceu do cavalo. Tinha a pele pálida como o mármore, cabelo negro bagunçado caindo sobre o rosto e lindos olhos azuis que se destacavam. Usava um casaco azul marinho, calças brancas, botas e tinha uma capa vermelha por cima dos ombros. Ele era deslumbrante na medida certa.
Viu a movimentação da cortina e flagrou a princesa olhando pra ele. Apenas sorriu, um sorriso que derreteria qualquer pessoa de tão encantador.
E a princesa? Descobriu que ele era um príncipe do sul que cavalgou quilômetros pra conhecer a misteriosa princesa de que falavam tão bem.

Pois é,
Era uma vez..
Era um sonho; era um pensamento; era uma estória; era uma ideia, era uma utopia..
Poderia ser tudo, qualquer coisa, menos uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário