segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O último suspiro de 2010.

Até que dessa vez demorei pra começar a escrever sobre isso. Pra mim foi um ano considerado triste, saudoso, insinuante e até meio rigoroso. Então vamos aos fatos.
O reveillon foi na praia com a família do meu pai, vi a queima de fogos, pulei as ondas.. De resto, até o final de abril eu só queria saber de jogar. Diria até que foi o ápice do jogo pra mim, eu era realmente boa, melhor que muito homem que jogava..
Em abril abriu-se a porta da oportunidade, os primeiros passos pra caminhada do futuro. Pra quem nunca tinha trabalhado, começar aprendendo Escrita Fiscal em um escritório de contabilidade perto de casa, sem roupa formal.. é a sorte grande! Foi a chance de aprender o valor do dinheiro; só se sabe o que é isso quando você passa a gastar o que demorou o mês inteiro pra conquistar.
Embora tudo tendesse à pão durisse eu até que presenteei bastante esse ano. Levei familiares ao cinema, ajudei uma pessoa com um show, comprei um teclado, jantava fora, comprei sapatos, roupas, diversas coisas até perceber que o consumismo sem limite não leva a lugar algum e assim consegui com que um amigo da minha mãe passasse a me ensinar um pouco sobre fundos de investimento.
Foi um ano de saudade, quem eu via com uma certa frequência.. deixei de ver. Foi cada um pro seu lado e as risadas, conversas, pessoas, tudo isso ficou pra trás com 2009. Entretanto eu encontrei amigos que estavam do outro lado do monitor D: conheci algumas pessoas novas, aprendi a respeitar outras e tentei parar com os julgamentos.
Fiz dezoito anos e por coincidência li dezoito livros; comecei a tirar carteira de motorista.
Vi amigos se distanciarem, me distanciei de outros por mera prudência e retomei amizades que considerava perdidas; e no último mês do ano conheci alguém parecidíssimo comigo.

Eu não costumo muito escrever na primeira pessoa porque depois fico me considerando egocêntrica de tanto "eu, eu, eu" mas dessa vez não teve como escapar.
Apesar dos apesares esse ano foi majestoso, cheio de oportunidades.. perdidas ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário